tweets
MFL busca parceria com cineclubes

Querendo chegar ao maior número possível de pessoas, a MFL coloca seu acervo a disposição dos cineclubes e pontos de cultura interessados em promoverem sessões Mostrando Filmes Livres, com os filmes que se destacaram na edição 2007 do evento, rolada em fevereiro de 2007 no Centro Cultural Banco do Brasil - RJ. A iniciativa é independente, ou seja, feita sem recursos estatais, pois a MFL acredita que o FUTURO JÁ ESTA NO CINECLUBISMO e quer dele participar cada vez mais.

"o próprio curador do cineclube escolhe os filmes e monta a sessão, que é enviada em DVD ou VHS, sem custo a não ser o de envio. A idéia é mostrar filmes livres que dificilmente chegariam às pessoas sem os cineclubes, cada vez mais uma ótima opção de lazer e troca de informações estéticas e, como não, políticas, já que cada vez mais precisamos de novas caras e idéias nesta então vergonhosa política brasileira.",  conta Guilherme Whitaker, criador da MFL.

Nesta fase inicial do projeto estarão a disposição os 33 filmes que foram indicados ao prêmio FILME LIVRE! Veja aqui quais filmes são estes e Clique nos citados para ver mais infos relativas, inclusive textos inclusivos feitos pela curadoria da MFL sobre cada filme indicado. Os pedidos de sessões devem ser feitos até 30 de outubro e a sessão deve acontecer até o final do ano. O cineclube deverá pagar apenas o envio do dvd por sedex (ou carta registrada, se der tempo).

Os Cineclubes interessados na promoção da sessão MFL não podem ter vínculo político-partidário de nenhuma forma. Cada sessão deverá ser gratuita e ter no máximo 50 minutos de duração, seguida sempre de bate-papo entre o curador ou organizador do cineclube e o público. As sessões serão divulgadas no site da MFL e no site Curta o Curta (parceiro desde a primeira MFL, em 2002).

Se você é cineclubista eou desenvolve projetos de difusão de nossa cultura audiovisual experimente mostrar filmes livres para seu povo e perceba as diferenças de nosso conteúdo em relação ao que passa nos cinemas convencionais eou nos canais de tv. Leve a MFL pra sua vila, seu bairro, MFL você também!

Havendo interesse de promover uma sessão MFL entre em contato através do email: contato@mostralivre.com ou pelo tel: 21 25274609








Mostra do Filme Livre 2011
Desenvolvimento website: Rivello.net