Debate "Que pa�s � este?" na MFL

O Brasil é um país de contrastes positivos e negativos. O que esta sessão e o debate que a seguirá vai mostrar é, infelizmente, um lado triste da nossa história, quando a força bruta institucionalizada passa por cima, literalmente, de famílias inteiras e suas casas, algumas construídas ao longo de gerações. Um cirme contra pessoas geralmente simples e humildes que vivem em locais distantes dos centros urbanos e que muitas vezes imaginam estar a salvo da truculência e da violência do progresso a qualquer custo, mesmo que sejam em vidas.

"Narradores do Açu", de Letícia Bucker, conta o drama das famílias que tiveram que sair às pressas de sua terra, em São João da Barra, para a construção do Porto do Açu. Somado a isso, o filme "Eu queria matar a presidenta" de Pedro Rios traz depoimentos da população de Pinheirinhos, que recentemente viveu o inacreditável massacre que chocou o país e ainda assim, não teve espaço nas grandes mídias.

Neste clima de denúncia, a MFL apresenta hoje o debate "Que país é esse?" na intenção de levantar discussões sobre a o que a sociedade vive e de que maneira o cinema e as novas mídias podem ajudar a dar voz àqueles que são ignorados pelo governo e pelas mídias hegemônicas.

O debate será neste domingo, 04/03, às 19h.

 







2002 - 2012 MFL | Mostra do Filme Livre | Todos os direitos liberados | Design Cria da Casa Estúdio | Tecnologia Rivello/Menta | Produção WSET Multimídia