Mais de 100 sess�es livres pelo Rio a partir de 23 de mar�o

Depois de 3 meses de visões e re-visões, a curadoria da MFL 2010, formada por Chico Serra, Guiwhi Santos, Juliano Gomes, Poliana Paiva e Raphael Fonseca, finalizou a seleção dos 219 filmes da nona edição do evento, que começa dia 23 no Centro Cultural Banco do Brasil, Rio. Foram recebidas 515 inscrições, em outubro de 2009, sendo 28 de longas-metragens, dos quais 9 foram selecionados. Outros 9 longas foram convidados, sendo 3 pré-estréias.

Estão garantidas sessões especiais como as da Mostrinha Livre, com filmes infantis, Mundo Livre, com filmes feitos por brasileiros no exterior, Pílulas, com filmes curtíssimos, Curta o Curta, com curadoria da distribuidora Curta o Curta, parceira desde a primeira edição do evento e a concorrida sessão Invisível, com os filmes mais pitorescos rejeitados pela curadoria.

A Mostra do Filme Livre é focada na produção de filmes independentes, feitos por conta própria, realizados em todo o Brasil. Considerado o evento audiovisual mais democrático do país, pois aceita obras feitas em qualquer época, suporte, gênero e de todas as durações, este ano a MFL também volta a fazer, depois de 4 anos, uma oficina de vídeo.

A Oficina, chamada "Liberte seu cérbero", será ministrada pelo artista Christian Caselli e pelo coletivo Cérbero, durante a MFL. Os filmes feitos serão apresentados em sessão especial ao final do evento. Saiba mais e faça a sua inscrição em www.mostralivre.com .

O grande homenageado deste ano é o cineasta mineiro José Sette, que exibirá 6 longas e diversos curtas. Um dos destaques é a cópia restaurada em digital do raro "Um filme 100% Brazileiro", de 1985. Também será lançado seu novo longa, "Amaxon". Também ganhará uma retrospectiva completa o cineasta pernambucano Camilo Cavalcante. Ambos artistas estarão na MFL para serem parte do júri, durante a primeira semana do evento, quando também participarão de um debate.

Em breve serão sabidos os filmes indicados para a mostra competitiva e mais números da MFL 2010, assim como a programação completa do evento.

 

 

 







2002 - 2013 MFL | Mostra do Filme Livre | Tecnologia Rivello/Menta | Produção WSET Multimídia