MFL 2007 ser� totalmente gratuita pela primeira vez

Mostrando Filmes Livres
de 6 a 18 de fevereiro, no RJ
CCBB, Casa França Brasil, Cineclubes, Oi Futuro

A sexta edição da Mostra do Filme Livre vai exibir 377 filmes de todos os formatos (películas, dvd, vídeo, digital, celular), estilos (experimental, ficção, documentário, animação, trash) e épocas; promover debates, oficinas, sessões especiais em diversas partes da cidade - cineclubes de Botafogo, Centro, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.

Durante duas semanas, o público vai conferir filmes de Helena Ignez, musa do cinema marginal e do multi-diretor-ator-tudo Godot Quincas; a retrospectiva completa da produtora carioca Raça Filmes, que esta completando 10 anos de estrada e mais de 30 filmes feitos (todos sem apoio estatal); as criativas produções da TV Morrinho, realizadas por meninos da comunidade do Pereirão (RJ), feitas com brinquedos e maquetes da favela; sessão especial da locadora Cavídeo, que também completa 10 anos de vida; entre muitas outras atrações, como a Noite Livre, plural evento que em 2006 lotou o Parque Lage e que este ano será no Cine Íris, com a exibição de diversos trabalhos multimídia, instalações, filmes eróticos e a presença de Rita Cadilac.

http://www.mostralivre.com/www.mostralivre.comhttp://www.mostralivre.com/www.mostralivre.comhttp://www.mostralivre.com/www.mostralivre.comhttp://www.mostralivre.com/

“A Mostra do Filme Livre foi criada para ocupar um lugar que então faltava para escoar e ecoar esta imensa produção de filmes que hoje quase todos podem fazer, seja com celular, com webcam eou mesmo sem câmera, desenhando no computador. A mostra busca a comunicação entre o público e as mídias, para que haja cada vez mais espaço para as produções independentes”, comenta Guilherme Whitaker, idealizador da mostra.

Os filmes indicados pela curadoria (realizada por Christian Caselli, Francisco Serra, Guiwhi Santos e Marcelo Ikeda) concorrem ao troféu Filme Livre! e receberão mais de 130 mil em serviços audiovisuais. A Mostra do Filme Livre é o único evento no Brasil com premiação exclusiva para filmes realizados sem apoio do Estado. As categorias de premiação são as seguintes:

- FILME LIVRE! Filmes com mais de 16 minutos CONCORREM APENAS FILMES FEITOS SEM APOIO ESTATAL
- CURTA LIVRE! - Filmes de até 15 minutos CONCORREM APENAS FILMES FEITOS SEM APOIO ESTATAL
- OFICINANDO - Filmes realizados em oficinas/escolas de cinema/vídeo
- SÉCULO XX - Filmes realizados no século XX.
- CARÍSSIMA LIBERDADE - CONCORREM APENAS FILMES FEITOS COM APOIO ESTATAL

Em breve, aqui mesmo, os filmes indicados aos prêmios.

Outra atração é a Noite Livre, que em 2006 lotou o Parque Lage e que este ano será no Cine Íris, com a exibição de diversos trabalhos multimídia, instalações, filmes eróticos e a presença de Rita Cadilac.

Confira mais no site www.mostralivre.com

Serviço
Mostra do Filme Livre
Patrocínio e Realização: Centro Cultural Banco do Brasil
Organização: WSET Multimídia
Tels: 21 2539-7016 / 2527-4609

Locais de exibição:
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66, Centro, RJ, Tel: 21 3808 2020
ENTRADA FRANCA.

Casa França-Brasil
Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro, RJ, Tel: 21 2253 5366
ENTRADA FRANCA.

NOITE LIVRE
projeção de filmes + exposições + instalações + performances + shows + pistas
Curadoria: Kelly Santos & Denise Cathilina

Apoio Cultural: Oi Futuro
Promoção: Site Curta o Curta, TVE e Rádio MEC
Apoio Institucional: Arquivo Nacional e Casa França-Brasil
Apoio na premiação: APEMA, Sambacine, Ateliê do Som, Motion, Link Digital, Aion, Estúdios Mega, CTAV, TV ZERO, Io Digital Transfer, FUZO, Kodak e Curta o Curta.

Confira tudo e muito mais em www.mostralivre.com

 







2002 - 2013 MFL | Mostra do Filme Livre | Tecnologia Rivello/Menta | Produção WSET Multimídia