Mostrando Filmes Livres no CCBB Rio at� dia 26

Começa nesta terça, 7 de abril, a oitava edição do maior evento nacional dedicado aos filmes independentes, a Mostra do Filme Livre. Serão centenas de filmes na programação, que acontecerá no CCBB-RJ e em outros pontos da cidade até o dia 26 de abril. Confira a programação completa AQUI.

Dos 705 filmes inscritos, entre curtas, médias e longas-metragens, 229 foram selecionados para as sessões competitivas e informativas. Outros 140 filmes participarão como convidados de sessões especiais como " Sexuada", " Pílulas", " Mundo Livre", "Infantil" e " Curta o Curta", entre outras. O total de filmes exibidos é de 370 títulos de todos os gêneros e formatos.

Em 2009 a MFL homenageia o artista multimídia Sérgio Ricardo (em cima, com o ator Antônio Pitanga - foto de Verena Kael), com a exibição de todos os seus filmes, entre eles os raros " A noite do espantalho" e " Juliana do amor perdido", além do longa "Deus e o diabo na terra do sol", de Glauber Rocha, cuja clássica trilha sonora é de Sérgio Ricardo.

http://www.mostralivre.com/

A produtora de Santa Catarina, Canibal Filmes, do videasta Petter Baiestorf, que já teve vários de seus filmes exibidos nas edições anteriores da MFL também ganhará uma retrospectiva com alguns de seus filmes mais representativos. Petter vem à MFL participar de debates e fará parte do júri do evento.

Outro destaque desta edição é a retrospectiva "Novos Mineiros", que vai exibir e debater com os autores as obras de novos artistas audiovisuais das Minas Gerais, são eles: Gabriel Sanna, Igor Amin, Joacélio Batista e Vinícius Cabral.

Confiram mais novas diariamente no site da MFL!

A noite de abertura levou mais de 250 pessoas ao CCBB para uma sessão especial seguida de djs e coquetel. Em breve mais novas e fotos, aqui mesmo!

Acima, público de abertura da MFL 2009 (foto de Verena Kael)

 







2002 - 2013 MFL | Mostra do Filme Livre | Tecnologia Rivello/Menta | Produção WSET Multimídia