MFL 2016 - Clique aqui para conferir!

O Profeta da Fome
CONVIDADO

Sinopse: O Profeta da Fome é uma fábula que revive um mundo que se acaba, o mundo do circo. à uma comedia e um drama, uma farsa e uma realidade, como se estivéssemos num picadeiro, onde o palhaço que faz rir, chora por dentro. Nesse filme o espetáculo é a vida se desenrolando, com alegrias e tristezas, sem passes de mágica ou arriscados saltos mortais. No pequeno circo de Don José é Alikan quem realiza os mais arriscados e sensacionais números, ele marcha descalço sobre cacos de vidro, se fura com punhais, come fogo e estanho derretido. O circo vai mal. Os artistas desesperados comem os animais amestrados. Num ultimo recurso inventam um numero arrepiante, o Faquir Alikan vai comer gente. E o publico em massa comparece para ver o Homem que Come Gente. Enquanto isso o circo pega fogo, Alikan foge com sua mulher e iniciam uma longa caminhada, chegam a uma cidade em festa, inventam um numero sensacional, o Crucificado Vivo, que atrai a atenção da população, mas termina preso. E na prisão, mantido a pão e água, ele descobre finalmente a chave do sucesso, o jejum. Numa barraca na Avenida São João e percorrendo o pais ele passa 100 dias sem comer e se torna então, o Campeão Mundial da Fome.

PROGRAMAÇÃO

Array Direção: Maurice Capovlla
Duração: 93min
UF/Ano: SP/1970
Classificação Indicativa: 14 anos
Equipe: Direção - Maurice Capovilla , Argumento e Roteiro - M.Capovilla e Fernando Peixoto, Fotografia e Câmera - Jorge Bodannzky, Cenografia e Figurinos - Flávio Império, Montagem - Sylvio Renoldi, Música - Rinaldo Rossi, Canção - Olho Por Olho - Adauto Santos, Assistente de Direção Hermano Penna, Equipe de Produção - Aloysio Raulino, Plácido de Campos Jr., Roman Stulbach, Alexandre Solnik, Equipe Técnica - Claudio Portiolli, Antônio Meliande, Angelo Mataran, Mário Lima, Ruth Toledo, Direção de Produção - Hamilton de Almeida Filho´- Produtor Associado - Odécio Lopes dos Santos.
Elenco: José Mogica Marins, Maurício do Valle, Júlia Miranda, Sergio Hingst, Jofre Soares, Adauto Santos, Heládio Brito, Lenoir Bittencourt, Jean Claude Bernardet.
Contato: Maurice Carlos Capovilla - mcapo@terra.com.br
   
   

(informações fornecidas pelos filmes no ato da inscrição online)





Mostra do Filme Livre 2015 | Desenvolvimento: Rivello/Menta